logo estrela
 
Logo - Campanha Susi_Logo 3
Faça parte da nossa história!💕
Ela encantou gerações de brasileiros desde seu lançamento em 1966, e esteve presente na infância de milhares de crianças. Susi cativou corações com sua beleza e versatilidade. E agora eternizarmos no nosso mural um pouco de algumas histórias com Susi ⬇️
 
mural_Prancheta 1
Ana B.

Na minha infância, nossa vida era tão simples, mas havia uma beleza nisso. Me lembro claramente do dia em que ganhei minha primeira boneca Susi da Estrela. Foi como se o mundo todo se iluminasse com aquela pequena caixa. Aquela boneca não era apenas um brinquedo, era um tesouro para mim. Mesmo agora, tantos anos depois, ainda posso sentir o calor daquele momento especial.

Christiana C.

Quando tinha cinco anos, recebi de presente do meu avô materno, uma Susi ciclista. Gostava demais de brincar com ela. Atualmente, tenho 53 anos e guardei essa memória afetiva. Quando a Estrela relançou a boneca Susi, não tive dúvidas: Comprei todas e assim, pude recordar a minha infância e lembrar do meu avô José.

Daniella V.

Meu primeiro contato com a boneca Susi, foi por meio das dolls que minha irmã, que nascera antes de mim, possuía. Eu ficava fascinada pelos longos e fartos cabelos, pelo colarzinho, sapatinhos e, principalmente, àqueles cílios enormes e encantadores. Eu já sabia o que queria ser quando crescer..., eu queria ser uma Susi tão loira e linda como as que apreciava. Com o tempo, minha irmã me deu o " carimbo no passaporte" , diretamente para o encantador mundo das " fashion dolls " , e eu passei a ganhar de presente minhas próprias Susis. Lembro de todas, em especial, uma, que estava vestida de noiva, e que minha mãe me presenteara em ocasião da passagem de meu aniversário, porém, eu a coloquei na janela do apartamento, e adivinhem? Ela caiu do décimo primeiro andar...,nunca mais a vi...,sorte de quem a achou, porém, creio que ela já retornou para mim, em um novo corpinho, nova vestimenta , mas , trazendo à tona, a menina de outrora, que nunca deixarei morrer. Por um mundo onde as novas gerações possam desfrutar das sublimes sensações de brincar com Susis, sejam elas, loiras, morenas, ruivas,negras... divinas e mágicas . I Want believe!

Susy C.

Sou filha única e nasci em abril de 1965. Recebi esse nome por causa da Susi. Por algum motivo absolutamente desconhecido, o lançamento oficial dela foi em 1.966. Porém, sou prova viva de que ela já estava lá um ano antes. Eu amo meu nome. E eu amei a Susi. Com muito sacrifício, eu tive uma Susi Mexicana, uma moderninha de minissaia rosa choque e sapatinho verde. Mas o grande sonho da minha vida, foi e ainda é ter a coleção completa. Isso sim seria minha maior conquista .

Flávia R.

Em 1986 eu tinha 8 anos e nunca tinha ganhado uma boneca nova , meus pais me levaram no dia 23/12 no Supermercado Eldorado em Campinas , eu moradora de um município pequeno Aluminio , quando vi aqueles brinquedos endoideci .., lembro até hoje , meu pai queria que eu escolhesse uma boneca grande de Aparência …kkkk mais escolhi uma Susi patinadora de agasalho cinza … nada me fez mudar de ideia … eu saí de lá realizada , naquela mesma noite o Supermercado pegou fogo , um incêndio de grandes proporções .. naquela noite chorei horrores pensando na bonecas que ainda estavam lá . Não tive mais Susi depois daquela .., após adulta já comprei os relançamentos e aguardo por aquele modelo que ganhei em 86

Inalda C.

Na minha infância era quase impossível ter uma susi,mas minha vó costurava pra fora e resolveu juntar um dinheirinho e encomendou pra uma tia que morava no rio de Janeiro,eu não sei dizer a sensação de felicidade quando eu ganhei essa boneca. Infelizmente com as mudanças eu não sei por onde sumiu mas a hora que der certo vou comprar uma só pra ficar olhando

Isabel O.

Eu sempre quis ter uma Susi, mas meu pai não tinha dinheiro para me dar… a primeira Susi que brinquei era de uma amiga, que me deixava brincar só um pouquinho… alguns anos se passaram e um dia minha mãe ganhou uma da amiga dela que era da filha que já estava mocinha e não brincava mais. Quando ela me deu aquela Suzi toda velha, estragada, com cabelo desgrenhado… foi como se eu tivesse ganhado uma novinha! Brinquei muitos nos com ela!

Melissa M.

Eu nasci no ano de 1978 e a minha mae já tinha n ideia dela de me dar bonecas, mas como sempre fui miuda não andava com as bonecas grandes kkkk ate q um dia sai com a minha Susi e eu minha mae e Susi de ônibus, tudo estava bem se quando eu desci com minha mae no ponto de ônibus, solteiro um grito, a minha a miga ficou! e uma alma lá dentro do ônibus fez ela voar pra fora pela janela, ela caiu dentro da agua na rua ...ficou toda suja e eu não parava de gritar, ate q a moca da lanchonete pegou a minha boneca lavou na pia e secou com pano. Não posso nem lembrar q me da um aperto no peito, de perder minha primeira amiga. E quando relançaram eu comprei uma pra minha filha e guardo ate hoje, pois a minha com o tempo ficou com o rosto grudado e tive q me desfazer com o coração apertado.

Candida L.

Quando fiz 6 anos ganhei uma Susi, mas com apenas 3 dias meu irmão quebrou ela . Meu falecido amado pai a guardou em uma caixa pra consertar no fim de semana e a boneca acabou desaparecendo. Fiquei muito triste. E nunca mais ganhei outra Susi. Durante muito tempo fiquei agindo quando ganharia outra mais nunca ganhei.

Elzamira M.

Não pude ter uma boneca Susi, pois era um boneca cara para os padrões da minha família, morava com meus avós e eles não podiam me dar uma Susi, mas nunca houve boneca mais linda para mim, assim me conformei, e embora tenha compreendido as razões que não me permitiram tê-la me conformei sem contudo deixar de admira-la..

Margareth M.

Eu tenho 61 anos, e ganhei uma Susi clássica em 1970, de Natal. Minha Susi era loira, e tinha muitas roupas, que minha irmã fazia para ela. Eu amava minha Susi, e brinquei muito com ela!

Elaine C.

Sempre gostei muito de brincar de bonecas quando era pequena, mas no meu aniversário de 05 anos ganhei a Susi de noiva era tão linda os detalhes do vestido o pequeno buque um encanto, era um carinho tão especial que eu deixava ela na minha cama e não deixava ninguém pegar e falava quando eu casar quero um vestido igual ao dela....foi a boneca que me deixou muitas lembranças

Therezinha B.

Minha boneca Susi da Estrela trouxe me momentos maravilhosos ente eu e minha avó materna. Lembro-me dela fazendo roupas na máquina de costura para a Susi. Lindas roupas e ao mesmo tempo ia me ensinando a costurar... Eu tinha uns 8 anos.

Jacqueline S.

Queridos, a minha mãe tinha loja e vendia brinquedos estrela. Eu ganhei a boneca Susi a 46 anos atrás, eu tinha 5 anos. Tenho ela ainda pois faço roupinhas de boneca. Eu amo bonecas bem que eu queria uma Susi nova dessas que foram lançadas agora. Amiguinha eu consegui comprar 2 quando fui a Sorocaba. Ela tbm tem história ganhei quando fiz 7 anos e agora vou dar uma pra minha sobrinha que faz 7 anos e outra pra minha mãe, pois quando criança ela ganhou uma boneca de palha, hj aos 77 anos vai ganhar dia das mães a amiguinha que foi relançada. A minha está aqui ganhou vestido de princesa e sapatinhos novos. Não vejo a hora eu e a bela com as nossas Susi e amiguinhas. 44 anos depois eu que presenteio a sobrinha aos 7 anos com uma boneca tão linda. Quero a Susi atual tbm pra aumentar a coleção. Bjs a todos

Sérgio V.

Meu sonho era ter uma boneca, mas q fosse com cara de adulto. Como eu era um menino, meus pais jamais me dariam uma boneca. Quando a minha irmã nasceu, eu tinha 9 anos. E eis q entre outras bonecas com cara de neném, ela ganhou uma Susi. Nem sei como descrever a minha alegria. Na verdade ali estava a boneca com cara de adulto. Nunca me culpei por isso, fui realmente feliz e realizado com a boneca com cara de adulto. Minha irmã preferia as bonecas q andavam, q riam, q ninavam neném e etc.hoje tenho 3 susis dos anos 70. E infelizmente não tenho mais a Susi morena vestida de baiana e olhos de vidro. Como eu era um menino e não tinha irmã até os 9 anos de idade. Não era realizado. Sempre me negaram uma boneca e eu até entendo. Mas quando minha irmã nasceu, fiquei muito feliz, pois na verdade eu fiz da Susi uma amiga. E cuidei dela por anos e transformava ela em tudo. Até miss universo ela foi. Com vestido brilhante q era uma meia da ninha irma e a coroa de papelão com porpurina. Resumindo. Fui feliz por ter a boneca q eu sonhava, com cara e corpo de adulto

Cátia E.

Era início dos anos 80, eu ia as vezes na casa da afilhada da minha bisavó, uma família portuguesa. E ela tinha 3 filhas que na época já eram umas mocinhas, e eu uma criança. Elas tinham muitos brinquedos, entre eles, a rainha . Susi. Eu ficava maravilhada de brincar com o salão de beleza da Susi, a bicicleta, Entre outras. O triste era na hora de ir embora. Mas a minha paixão mesmo, meu sonho concretizado , foi a BEBÊ CORAÇÃO. Eu a tenho até hoje. Tenho uma história de amor com ela, mas isso é história pra outro mural. Obrigada Estrela, por fazer da minha infância a melhor , com as melhores memórias.

Eloína P.

Quando eu tinha uns nove anos eu queria muito ganhar uma Susi, minha mãe não tinha muita condição de comprar bonecas pra mim,ela fazia minhas bonecas de pano. E quando ela pode me dar, ela comprou uma Mexicana pra mim,e com toda dificuldade ela realizou meu sonho. Fiquei tão grata q hj com 63 anos ainda tenho minha Susi, claro q com os anos ela perdeu as roupinhas, e hj usa um vestido q minha saudosa mãezinha fez pra ela. Eu amo minha Susi.

Mariana B.

A Susi entrou na minha vida vestida de noiva! A ganhei no meu aniversário de 5 anos, acho. A boneca mais linda e de impecável charme da vida inteira! Ela é imbatível e torço para que a Estrela dê vida a ela novamente, mas exatamente como era antes. Meu coração fica quentinho só em contar essa história, quanto mais se puder tê-la nos meus braços novamente. Eu hoje com 46 anos poder reviver literalmente meus 5, 6 anos... ❤️

Clenia E.

Quando eu era criança ganhei uma linda Susi do meu saudoso e amado pai , já na meia idade comprei uma em um brechó já que a outra não tenho mais essa garota bonita é a boneca mais linda do mundo . ❤️❤️❤️❤️

Helena M.

Em 1969/70, eu estava doente para ganhar uma Susi, mas tinha repetido de ano e na minha cabeça as chances de meus pais me darem a Susi, tinha se reduzida a zero. Um belo dia, meus pais foram fazer supermercado e quando chegaram tinha um pacote, que as duas Susis, embaladas juntas, parecia com uma caixa de wisque, que meu pai sempre comprava.Me lembro que quando levamos as compras para dentro, e minha mãe me entregou a minha Susi, com uma saia amarela, blusa preta, meias 3/4 branca e sapatinhos amarelos, com os cabelos cor de gema de ovo, eu tomei um susto tão grande, que tive uma crise de asma, fui parar no hospital. Essa Susi me acompanhou até eu completar 18 anos. Agora vivo de procurar uma Susi como a minha em toda a internet, já estou com uma coleção de umas 35 unidades, mas eu quero a minha. Ops: a outra que minha mãe comprou, era a ruiva de franja, com uma salopete verde, meias de renda branca e uma bota preta, era para minha irmã. Passamos momentos felizes brincando com elas.

Keila D.

Sou do tempo em que escrevíamos cartinhas para o papai Noel, mas na verdade quem colocava o presente embaixo da cama era o papai ou a mamãe. Eu escrevi uma cartinha para o papai Noel e pedi uma boneca Susi de presente de Natal. E no dia de Natal, lá estava ela, minha boneca Susi embaixo da minha rede, lembrança deixada pela minha avó. Hoje tenho 51 anos, não tenho mais a minha boneca Susi, mas ainda vou ter novamente, assim como fiz com a meu bebê da estrela, que minha mãe não teve como me dar e eu me dei de presente quando adulta.

Carla M.

Poder compartilhar essa lembrança é especial. Quando ganhei minha Susi ciclista, lembro da felicidade que senti com aquele presente. Era o sonho das meninas da minha idade( geração 70). Achava a boneca linda e lembro de todos os detalhes: cabelo ruivo, macacão azul marinho de poá e a bicicleta verde. Além disso , o fato de ser uma ciclista era um super diferencial. Ela tinha pernas articuladas para " pedalar" e a bicicleta era movida a pilha. Confesso que o encantamento continuou por anos. A Susi foi minha companheira de muitas brincadeiras. E o melhor dessa história é , que até hoje, eu tenho minha Susi. Perdi a bicicleta e a roupinha original. Mas ela e o Beto(namorado da Susi) seguem firmes no meu acervo afetivo.

Sabrina M.

A minha história com a Susi é um tanto inusitada e se passa no início dos anos 80. A minha prima tinha uma boneca Susi e decidiu casá-la com o boneco Falcon, que era do irmão dela. Fez convite de casamento escrito à mão e convidou os primos para o evento do ano: o casamento da Susi e do Falcon. No dia marcado para o casório, ela, a mãe e a irmã fizeram bolo, docinhos e biscoitos. Vestiram a boneca de noiva e ainda fizeram uma bonita decoração. Todos os primos aguardando o evento e eis que a minha prima aparece chorando porque o casamento estava cancelado. Todos se perguntavam: Como assim? E a minha prima, aos prantos, contou que o noivo havia se machucado. Meu primo, o dono do Falcon, surgiu rindo e dizendo a todos que, durante uma brincadeira perigosa, havia quebrado o pescoço do boneco. É o casamento não aconteceu porque o noivo, literalmente, perdeu a cabeça. Mas os comes e bebes estavam ótimos. Rsrs Quanto a mim, só tive a minha primeira Susi agora, depois de adulta, com o relançamento das bonecas pela Estrela. Amo as minhas meninas! Obrigada, Estrela!

Vitor H.

Nasci em 1998 e na minha infância, um menino brincar de boneca era algo muito incomum e que gerava muito preconceito. Eu fui um menino que gostava de bonecas e a Susi sempre fez parte disso, eu passava horas brincando com as Susis da minha prima e imaginando se um dia eu teria uma. Hoje tenho várias na coleção e sonho em comprar a Susi astronauta que me marcou muito.

Rosangela S.

Nunca pude ter uma Susi meu sonho era ganhar uma ,um dia uma moça postou vendo uma Susi era velhinha fui comprei me senti realizada meu sonho de menina foi realizado. Coloco roupinhas deixo na minha prateleira agora estou atrás das roupas e acessorios kkk amo

Alda M.

 Tenho 76 anos e ganhei a Susi assim que ela foi lançada e, eu a ganhei como presente de aniversário. Colocava ela em cima da minha cômoda. Brinquei muito com a Susi e fiz muitos casaquinhos de crochê pra ela. Minha Susi sumiu quando mudei de casa. Saudades

Goreti G.

Éramos extremamente pobres, jamais teria uma Susi. Quando um anjo chamado Dona Olga, que era uma senhora muito doente e sozinha (minha mãe cuidava dela). Dona Olga, em agradecimento, me deu uma Susi. Fiquei tão, mas tão feliz que não cabia em mim. Até hoje me lembro da Dona Olga e do seu presente tão especial. Hoje tenho 65 anos e, sem dúvida, foi um dos poucos momentos especiais que tive na minha infância.

Ângela B.

Naquela época tudo era muito difícil. Minha mãe não tinha condições. Não sei como minhas irmãs mais velhas na época ganharam as bonecas. Sei que eu brinquei muito com as Susi de minhas irmãs e tive uma mais tarde com quem brinquei até os 16 anos. Elas faziam parte de meu dia a dia e a hora mais feliz era quando eu ficava com elas arrumando o cabelo e trocando as roupas. Que nostalgia maravilhosa me dá ao ver as bonecas Susi hoje em dia. Já comprei pra minha filha que ama.

Roseane T.

A susi entrou na minha vida aos 6 anos de idade vou completar 60 ,ficava ansiosa no mês de dezembro mês do meu aniversário e Natal, sempre ganhava duas bonecas,lembro que meus pais a escondiam no quintal no jardim e eu ficava a espreita no Natal ,não via a hora de brincar,a que mais gostei foram as espanholas,ainda tenho 7 susis ,2 espanholas a loira e a morena,meu saudoso pai fabricava casas de Susi com os móveis da minha mãe ,casas com 2 andares ,janelas ,eu colocava os móveis da Susi ,cortinas e roupinhas que minha mae e minha vo faziam, eu adorava ,tive uma infância muito muito feliz graças à Deus

Luciane V.

Eu sou da geração da chegada e lançamento da primeira Susi pela Estrela. Eu ainda estava no período de brincar com bonecas, e a Susi conseguiu melar totalmente o meu coração. Eu adorava vestir a minha Susi com aquelas roupinhas lindas, e ela tinha até guarda-roupas e cama. O que eu mais adorava era colocar umas perucas coloridas nela, que vinham em 3 cores diferentes na mesma cartela. Na verdade, a Susi foi a minha melhor companheira do dia a dia, e seus olhos pintados me diziam muitas mensagens..

Kelly R.

Um dia, cheguei da escola e, lá estava a minha vó Ana com uma caixa de presente nas mãos...levei um susto, afinal, não era uma data especial. Abri, ansiosa o presente e me deparei com a boneca mais linda do mundo e mais estilosa, impecável em suas roupas da década de 70. Minha vó fazia roupas pra minha Susi em sua velha máquina de costurar e a imaginação corria solta. Saudades da minha infância.

Claudineia L.

Ganhei a boneca Susi. Eu devia ter uns 8 anos. Amava ela e nao a largava. Era tão linda! Minha família não era rica. Minha mãe era costureira e meu pai pedreiro. Ambos autônomos. Minha mãe comprava os brinquedos no Bazar Célia na Avenida Itinguçu, Vila Granada, Zona Leste. Eu era fascinada por aquele lugar! Tinha um caderno na loja que a dona Alice “parcelava” as compras. Assim , minha mãe conseguia pagar aos pouquinhos . Quando chegava aniversário e Natal eu e as minhas irmãs ganhávamos presentes. Éramos três meninas e cada uma ganhou uma Susi. Minha mãe fazia roupas lindas pra gente trocar e ampliar o guarda-roupa da nossa Susi… Ah que saudades desse tempo feliz!

Cristiane M.

 Quando eu era pequena, éramos muito pobres e não tínhamos dinheiro para quase nada, no entanto minhas primas ganharam a Susi de Natal e foram em minha casa mostrar as bonecas. Eu também queria mas não podíamos comprar até que eu adoeci, sem motivo aparente e, obviamente por causa da boneca. Meus pais tinham somente um dinheirinho para fazer uma pequena ceia de Natal. Como adoeci, ganhei a boneca e ficamos sem a ceia. Escolhi uma Susi maravilhosa com cabelos ruivos e macaquinho prateado. Foi uma felicidade sem tamanho. Nunca vou esquecer.

Glayds T.

Minha história com a Susi começou por volta de 1969. Foi quando ganhei a boneca. Sempre achei a Susi linda! Logo depois ganhei de Natal a mobilia de quarto da Susi!! Que felicidade, os moveis lindos. Foi então que eu fiquei mais feliz ainda porque ao abrir o armário encontrei o boneco do Topo Gigio!! Nossa nem acreditei! E no meu aniversário no ano seguinte ganhei o Ken!! Isso já tem 55 anos, mas me lembro perfeitamente da cena e da emoção que eu senti. A Susi e o TopoGigio foram marcos nas vidas das crianças. Já adulta, fazendo faculdade, eu doei os brinquedos para que outras crianças pudessem vivenciar essa felicidade.

Maristela D.

Ganhei minha boneca Susi quando era pequena, por volta dos 8 anos. Amava brincar com ela, afinal era minha única boneca. Brincava todos os dias e isso me deixava imensamente feliz. De tão velhinha, ela acabou rachando e assim minha história com a Susi terminou. Porém, vive em meu coração até hoje. Estou com 59 anos.

Eliana Z.

 Quando criança era meu sonho ter uma Susi Fui a casa das minhas primas, elas tinham ganhado de presente de Natal, meu tio me proibiu de chegar perto das bonecas e minha mãe não tinha como comprar. Depois de adulta, com mais de 50 anos, nunca esqueci da Susi e sempre contava a história para meus filhos. Há alguns anos meu filho me comprou uma bem simples e eu fiquei muito feliz. Hoje, com 69 anos ainda me lembro da Susi de antigamente. Ainda vou comprar uma dessas mais chiques.

Ana P.

A minha infância foi bem simples, meu pais não tinham condições de comprar uma Susi para mim, mas eu tinha uma prima que tinha várias e ela deixava eu brincar com elas, aquilo para mim era um sonho, mas ao mesmo tempo uma frustração por não poder possuir uma, mas eu me contentava em poder brincar com as Susis da minha prima e isso me deixava imensamente feliz. Até hoje quando eu vejo uma Susi eu me recordo da minha infância. ❤️

Marina C.

Nasci em 2000 e a Susi fez parte da minha infância até os meus 08 anos,gostava muito dela,inclusive tinha as revistas e tive algumas, tive até daquele modelo mais magrinha. Adorava o brilho dos olhos e seus acessórios.

Cristiane R.

Quando eu era pequena eu perdi minha boneca Susi, e parece que perdi uma parte de mim sempre sentiu falta dela. Me lembro daquele dia como se tivesse perdido um pedaço meu. Mesmo agora, adulta, ainda lembro com muito carinho da minha melhor amiga, ela era minha companheira, confidente e conforto para os dias difíceis. A lembrança dela continua viva, as vezes me pego desejando ter só mais uma tarde com ela.

Ana S.

Eu desde pequena fui maluca por bonecas, mas nunca tive uma Susi. Quando fiz 20 anos, minha irmã me deu uma Susi do Olodum .. realizou meu sonho de menina

Andi M.

Hoje eu tenho 51 anos, meus pais se separam quando eu tinha 5 anos de idade, como minha mãe era dona de casa, logo, ela teve que sair para trabalhar para suprir as suas necessidades, e nós ficávamos com a minha vó mãe do meu pai, que havia ido morar com ela após a separação. Passaram alguns anos e meu pai começou a se relacionar com outra pessoa que não tinha filhos, mas que também não gostava da gente, somos 4 irmãos, e essa pessoa comprou uma Susi e um Falcon para os seus sobrinhos, mas antes de entregar ela colocou em cima do guarda roupa do quarto do meu pai bem aparente para que eu e meu irmão que na época tínhamos 8 anos eu e 11 anos ele, víssemos e ficassemos tristes, mas a minha avó que era dona da casa conseguiu captar a maldade dela e pegou os bonecos tanto a Susi quanto o Falcon e nos entregou, foi a maior felicidade minha e do meu irmão dávamos pulos de alegria, nós tínhamos muitos brinquedos, muitos bonecos e bonecas, carrinhos, autorama, ferrorama e muitos brinquedos mesmo, mas aqueles eram especiais pois achávamos que meu pai teria colocado ali para a gente encontrar. Resumindo a história foram os melhores brinquedos que nós tivemos, mas a verdadeira história nós só descobrimos anos depois, quando já éramos adultos.

Carolina L.

Na década de 70 minha mãe ganhou de natal a Susi baiana. Era um de seus brinquedos favoritos. Eu nasci em 87 minha mãe deu a Susi para mim. Brinquei com ela minha infância inteira. E por ter passado por duas crianças ela acabou um pouco machucada, por assim dizer. Eu a reformei, com novos cabelos, cilios e roupas e fiz uma surpresa para minha mãe, que ficou muito emocionada. Em 2023, passamos a Susi para minha filha. Então, a Susi já está na terceira geração da minha família. É muito especial para nós.

Denise S.

Ganhei da minha mãe duas Susi da Estrela. Minha mãe sempre nos ensinou que deveríamos cuidar dos nossos brinquedos para que pudéssemos ter sempre pois nao teria dinheiro pra comprar de novo. Então, tem gente que nem acredita, mas eu brinquei muito mesmo com minhas bonecas só que eu brincava com cuidado!!! Guardava no lugar correto, dentro da caixa sempre.. inclusive, tinha a Bate-Palminha também!!!! Hoje estou com 49 anos e tenho minhas bonecas novinhas ainda!!! Estou fazendo minha segunda graduação, agora em Design de Moda e minha Susi foi minha Modelo para criação de um look dos anos 20!!! A roupa e a Susi ficaram lindas!!! A cara da Catarina de O Cravo e a Rosa. A Bate-Palminha também me ajudou em outro trabalho maravilhoso da faculdade. Adulto também brinca com os brinquedos da Estrela!!!!

Maria G.

A minha grande amiga era de 1970 faz pose, loira com vestido listradinho verde. A cintura girava. Eu tinha 6 anos qdo ganhei. Aprendi a fazer roupinhas com minha bisavó. Guardava as roupinhas numa cx de sapato e brincava com minhas irmãs na escada do sobrado que morávamos. Um dia minha irmã mais nova, que não tinha Susi pegou todos os brinquedos inclusive as susis e fez doação no bazar da escola. Minha mãe tentou reverter a doação, mas já era tarde demais. Ano passado consegui comprar uma bem parecida. Hoje tenho 59 anos e faço roupinhas pra minha nova amiga idosa de 53 anos

Adriana Z.

Ah… Susi foi minha lembrança mais linda que tenho do meu falecido pai, morávamos em Pinheiros, São Paulo, e tivemos uma maratona nas lojas atrás da Susi Casamento, era no ano de 1979 maio, queria minha Susi Casamento de aniversário de 5 anos de idade, me lembro como hoje a caçada e nada de achar minha Susi casamento, ah era uma tristeza que doía no meu coração cada não que recebia, e lembro da agonia do meu pai pra achar, enfim não achamos, ele me deu outra Susi, uma ruiva, porque eu era ruivinha, e com uma promessa de encontrar a minha Susi casamento, Mas, ele em setembro ele faleceu, e eu me lembro de que era tão pequena, e muito ingênua acreditei que ele era estava dormindo com o papai do céu, e todos os dias olhava para o céu atrás de uma cama… kkkk gente verdade, procurava uma cama no céu, pra acordar ele, para ele ir atrás da minha Susi, poxa, enfim eu nunca achei essa cama, e ao passar do tempo entendi que ele havia partido pra sempre, e essa foi minha última lembrança do meu pai, de algo que fizemos juntos, foi uma aventura! Enfim, não deu tempo de ter minha Susi casamento, e toda vez que vejo uma Suzi me lembro dele e desse dia! Ahh a Susi que ele me deu, uma moça que trabalhava na nossa casa pegou quase todas minhas bonecas. E nem a primeira e ultima Susi que ele me deu, não tive mais. A Susi pra mim, foi a boneca mais linda que eu já tive ❤️

Fabiane G.

Eu ganhei uma Susi da minha mãe, só tinha ela, na época não tínhamos condições financeiras para muitas bonecas. Meu pai fez uma casinha de boneca e minha mãe costurava para ela. Lembro da minha bonequinha num vestidinho preto com cinto vermelho e a luz da casinha batendo no cabelinho da minha "filhinha". Anos depois minha querida mãe deu a minha bonequinha, mas fiquei com a cadeirinha de balanço , que veio com a minha Susi e toca música, e muitas lembranças. São 46 anos de saudades. A Susi representa minha infância e a presença da minha mãe brincando comigo, ambas não estão mais aqui.

Mayara V.

Minha primeira Susi foi a Susi Colegial, nos anos 2000. Até hoje lembro do cheiro dela na caixa, da mochilinha amarela e do casaquinho vermelho e saia xadrez! Eu a pedi de presente de Natal e fiquei feliz demais quando a ganhei. Eu sempre gostei de estudar, mas não imaginava na época ser professora. Adorava brincar de dar aula pra minha Susi. E hoje, tenho muito orgulho de ser professora de Educação Infantil. Amo o que faço e agradeço muito às minhas lembranças de infância com a Susi!

João A.

Era o natal de de 1981, a coleção Susi meus 15 anos enfeitava a vitrine de uma grande loja ao lado de uma fábrica onde minha madrinha tinha um grande cargo e nos presenteava todo ano, eram muitas sobrinhas e dois sobrinhos. Lembro dela chegando no natal, eram 10 caixas de Susi! Eu ganhei um bom presente mas gostaria mesmo de apenas uma daquelas Susis. Ela distribuiu 9 bonecas entre as sobrinhas e sobrou uma, que ficou com minha madrinha, guardada num lugar alto. Mas eu fiquei apaixonado, e ela começou deixando eu ver somente a caixa, me lembro das fotos a Susi andando de patins, a Susi tingindo os cabelos. Com o tempo ela recortou das caixas essas fotos e me deu, mas não foi o suficiente, após uns 2 anos de paixão um belo dia ela viu que era uma coisa que nasceu comigo e finalmente me deu a boneca. Como fiquei feliz! Gostaria de ter as relançadas agora, são lindas! O sentimento ainda é o mesmo.

Ana R.

Em 1971, quando eu tinha 12 anos, tive que fazer uma cirurgia de amígdalas e estava com muito medo. Minha mãe, que costurava muito bem, fez várias peças e com o dinheiro comprou uma Susi e me entregou no quarto do hospital quando acordei da anestesia. Eu a adorava e a guardei por vários anos. Quando minha primeira sobrinha nasceu, com uns cinco anos, ela foi na minha casa e quis levar a Susi para a casa dela. Resultado: ela jogou a Susi pela janela do prédio e nunca mais a vi.

Katia F.

Minha primeira Susi foi a de 1978, eu tinha 7 anos.. Foi a modelo de saia colorida e ela bronzeada com os cabelos loiros e olhos azuis...brinquei muito mas muito com ela, de vestir, lavar os cabelos.. Na minha cabeça ela tinha a mesma cor de pele da minha mãe...a outra que ganhei foi a noiva de 80. Já era maiorzinha e lembro quando fui buscar com a minha mãe, pq pagava o ano todo e retirava no Natal...essa eu tive o maior cuidado e zelo, tenho ela até hoje para me lembrar desses momentos lindos da infância

Marluce C.

Qdo completei 15 anos.Ganhei uma Susi. Apesar de eu ser loira olhos azuis.Minha mãe comprou uma que tinha os cabelos castanhos e uma mecha branca. Ela tinha uma pantalona e, um tipo colete gigante. Era mto linda. Estavamos passando um momento delicado, pois havia perdido o meu pai. Mais mesmo assim minha mãe fez questão de comprar. Pra mim foi a boneca, mais linda..Isso aconteceu 1971. Como toda alegria dura pouco.Fiquei só um ano com ela. Pois uma pessoa má com inveja queimou a minha boneca. Ate hj choro. Queria tanto achar uma igual.Obg por me dar a oportunidade de contar a minha história. Vou fazer 70 anos. Sou uma eterna criança.

Adriana A.

Sempre adorei brincar com a Susi. Minha avó era costureira e sempre fazia os modelos de roupa das revistas para a minha Susi!! Nunca esquecerei uma saia curta na frente e longa atrás, idos de 1970 e ainda moderna até hoje. Minha Susi estava sempre muito bem vestida e elegante com as roupas que vovó fazia. Eu me via na Susi, me sentia ela, linda com suas roupas modernas. Era um sonho de me ver no futuro, quando jovem, tão linda e elegante quanto ela..

Anastasia S.

Minha história com a Susi começou recentemente, em novembro de 2023. Por eu ser mulher trans, tive uma criação masculina, nada do que reclamar, pois tive tudo do bom e do melhor. Porém, apesar disso, sempre quis ter bonecas. Hoje, sou colecionadora de bonecas e confesso que a Susi conquistou meu coração como boneca favorita. Comprei ela como forma de comemoração de um tempo bom que estava começando em minha vida, a Susi significa tanto para mim. Hoje, o foco da minha coleção é em Susi de todas as épocas e gostaria tanto de ver a Susi nas prateleiras das lojas novamente como o brinquedo acessível e querido pelos brasileiros que ela sempre foi! Susi, apesar de suas origens vindas do exterior, se consagrou como uma boneca que é a cara do Brasil e eu sempre destaco ela como única e feita com tanto carinho e qualidade!

Sueli F.

Tive várias Susi's mas que mais me marcou foi a Susi nadinha que vinha numa cadeira de balanço com seu filho e Ainda dava corda e tocava música e leva balançava ,e a susi living que vinha com a sua sala e seu puf preto

Cassia P.

Minha Susi usava mini saia com botas, era muito fofa. Amava aquela boneca,cera a única que eu tinha , como relatei minha mãe fez crediario no Mappin para compra-la. Muitos diziam que o narizinho dela arrebitado, era igual o meu !! Kkkkk !! Saudades da minha Susi.

Denise F.

Eu nunca tive uma Susi para chamar de minha… mas minhas irmãs tinham. E eu, como uma caçula que se preza, brincava “escondido” com as Susi delas ,enquanto elas estavam na escola. Nunca vou me esquecer das aventuras da Susi caçadora, com botas de cano alto e macacão verde militar , no quintal de casa. Uma verdadeira selva de faz de contas. Recentemente tive a grata surpresa de encontrar algumas das Susi delas guardadas na casa da minha mãe. Inclusive a caçadora! Tenho foto! Uma alegria imensa em ver minha filha conhecer e brincar uma boneca icônica!

Ana C.

Uma das primeiras bonecas que tive, foi uma Susi, ainda muito pequena, tinha sido a primeira boneca da minha mãe, que sempre muito pobre, quando criança nunca havia tido uma boneca. Quando começou a namorar com meu pai, e ele soube disso, ele deu uma Susi de presente pra ela, a prmeira boneca da vida dela e que quando nasci acabou passando pra mim! Anos depois tive minha filha, teve um início de vida conturbado, com muitas internações, e problemas de saúde, quando se recuperou, comentei com meus pais que gostaria de ter aquela Susi pra dar a ela, seria a 3 geração brincando com a boneca, mas não a tinha mais.... Porém, meu pai, vovô coruja, novamente, deu de presente a ela num Natal que pra nós foi mágico por ela estar bem, uma Susi Noiva, linda, no vestido dela havia um dispositivo que acendia luzes que mudavam de cor, tão linda e mágica como a época que estávamos passando, um Natal tão feliz, talvez por isso tenha me marcado tanto, aquela luzes no vestido branco iluminando o rostinho feliz da minha filha! Meu pai, que hoje infelizmente não está mais entre nós, presenteou todas nós com uma Susi, esse era o jeito dele de demonstrar amor!

Elaine A.

 Em 1972 em meus 6 anos ganhei minha Susi tão esperada, via em propagandas e chegava a chorar , até que o dia chegou ela linda com roupa de dama da corte, numa noite de natal , era minha inseparável filhinha , ela durou comigo até meus 12 anos , onde me desfiz de muitos brinquedos para doar pra crianças de uma creche de santos, estava perfeita. Sinto por não ter ela para mostrar , mas fez alguém feliz como fez a mim , obrigada Estrela ❤️

Ana C.

Sou de 1971 e Susi vem fazendo parte da minha história desde anos 70 a qual participou do meu brincar com minha irmã , do imaginário criativo de brincar com minhas amigas vizinhas, fez parte da moda que vivenciei anos 80 e atualmente fazendo parte da minha coleção predileta mantendo e alimentando as melhores lembranças da mais bela boneca fashion brasileira presente no dia dia no coração

Camila A.

Eu nasci em 1978, e minha mãe já era apaixonada pela Susi. De família pobre, ela nunca teve uma boneca e mesmo crescendo, o sonho nunca acabou e só aumentou quando a Susi chegou. Ela cresceu, se casou, teve filhos, e meu pai sabendo desse sonho dela, fez uma linda surpresa: ele me deu uma Susi de Natal e minha mãe também ganhou a dela, linda, como ela sonhava! Aquela Susi não era apenas uma boneca, era um sonho de uma vida inteira, valia mais que ouro, o valor sentimental era enorme e por muitos e muitos anos ela foi cuidada e guardada com muito amor e carinho. A Susi faz parte da nossa história, da nossa família, das minha origens, e principalmente me faz lembrar da minha mãe, que nos deixou há 4 anos. A Estrela tem sido motivo de maravilhosas lembranças e saudade para mim! Muito obrigada, de todo coração!

Thiago M.

 A Susi esteve presente numa fase muito importante da minha infância. Eu lembro que eu tinha uns 10 anos e uma amiga ganhou de sua mãe, e eu me perguntei “- que boneca tão linda é essa? Com traços brasileiros e olhos marcantes”. Foi ai que percebi que queria muito também, então que passei a juntar um dinheiro do lanche da escola e quando a vi novamente num folheto de supermercado, corri pra compra-la sozinho. Era a Susi Top Gatinha morena de vestido e melissinha laranja. E tenho ela ate hoje. Ela me lembra de que com determinação, eu posso tudo o que eu quiser! Hoje tenho as do relançamento Susi Clássicas e adoro. Obrigado por fazer parte da minha vida, Estrela!

Maira L.

Os melhores momentos da minha infância passei ao lado da minha Susi ! Guardo muitas recordações das brincadeiras com o dormitório e com as roupinhas das cartelas ! Eu levava a minha Susi até nos passeios ! Adoro recordar !

Alessandra M.

Minha história é muito linda e cheia de encanto. Eu ganhei a Susi madrinha. Ganhei 2 Susis na época. Brincava com ela, lavava o cabelo, cheguei a cortar seus cabelos chanel. Era uma lindeza de boneca. Tenho até hoje as duas. Dava até banho nela. O corpo maravilhoso. Os sapatinhos saiam, a luva saia, as roupinhas eram compridas e modestas. Sempre me sentia feliz e amada com esta boneca. Eram minhas melhores amigas. A pouco tempo eu as tirei do armário para limpar. Mas até hoje elas me mostram como era mágico brincar com as bonecas Susis. Existiram momentos em minha vida que estive muito triste. Mas ao brincar com as Susis eu me sentia feliz e voltava minha imaginação a este período tão lindo da minha vida. A boneca Susi era simplesmente a top do momento. Eu tenho muito orgulho de ter tido a Susi. Foi um período da minha vida muito lindo e mágico. Obrigada aos idealizadores deste tema. Maravilhoso recordar. SUSI - SENSAÇÃO ÚNICA DE SENTIMENTO IMORTAL SENTIMENTO DE INFÂNCIA

Adriana A.

Eu tinha 12 anos quando ganhei minha primeira e única Susi. Ela era minha modelo, na época minha mãe costurava para sustentar nossa família e eu aprendi a costurar com ela. Mas como não tinha dinheiro para comprar roupas para minha Susi eu mesma fazia duas roupas a mão. E desta forma criava modelos exclusivos.

Marisol C.

 Eu tenho uma irmã 7 anos mais velha do que eu e ela tinha uma Susi linda que as vezes( quase sempre) eu roubava pra brincar!!! Daí, num Natal, que maravilha ganhei uma Susi tbm!!!! Linda, maravilhosa e tenho ela até hoje!!!

Maria J.

Acho que tinha 06 anos de idade quando descobrir o mundo das Susis, a primeira que vi foi a que andava d bicicleta, a professora levou pra sala de aula e nos mostrou no recreio escolar... Nunca esqueci.

Giovanna N.

Eu não tinha a Susi, pois não era tão fácil como hoje. Eu brincava com a da minha amiguinha, e sempre querendo uma para mim. até que em um natal eu ganhei, minha mãe e outras tias e primas se juntaram e me deram, um modelo básico, mas amei, dormi com ela. Várias noites dormi, abraçada com a minha Susi.

Fabíola K.

 Meu nome é Fabíola e completo 50 anos esse ano. No ano de 1980, quando eu estava com 6 anos meus pais me deram de aniversário uma boneca Susi com uma cadeirinha de balanço cor de rosa. Eu amava essa boneca, com o tempo a cadeira quebrou e meu irmão mais novo tinha quebrado a perda da boneca também. Como eu era muito apaixonada pela boneca, minha mãe levou em uma loja da Estrela, na rua Tuiuti em São Paulo, para concerta-la. Nesse mesmo período estávamos passando por uma situação financeira delicada, minha mãe estava grávida do meu irmão caçula e meu pai trocando de emprego. Quando eu cobrava a boneca ela sempre dava uma desculpa, mas na verdade eles não tinham dinheiro para buscar. Ela me contou isso quando eu já estava adolescente, pois eu a cobrava muito por ter perdido minha boneca. Hoje com quase 50 anos, vira e mexe ainda dou um jeitinho de falar o quanto essa boneca foi importante para mim. E sempre ela conta que como mãe sofreu muito por não ter conseguido me devolve-la.

Patricia P.

Na minha infância tínhamos o hábito de escrever para papai Noel ,e naquele ano em especial eu tinha visto a Susi noiva ,e me encantei. Quando escrevia a cartinha tinha medo que papai Noel trocasse o modelo e a cada frase eu colocava a palavra noiva. Na noite da véspera de natal como de costume ,coloquei meu sapatinho na janela ,e de manhã estava lá, minha Susi noiva e hoje trabalho com noivas e tenho certeza que essa admiração começou com minha linda Susi.
 

Lucimar S.

 Meu sonho era ter uma Susi . Recortava o desenho da boneca daqueles papéis que antigamente a Estrela publicava com todos os brinquedos kkkk bem antiga. Minha mãe fez muita costura e me deu uma de Natal . Fui escolher porque queria uma que usava um macacão verde brilhante e um casaco preto por cima já tinha visto na loja e minha mãe realizou meu sonho . Fiquei tão feliz com minha Susi nova , carregava pra todo lugar , dormia e acordava comigo . Até que um dia estava brincando na rua com minhas amiguinhas e apagou a luz da rua . Demorou um pouco pra acender e quando fui pegar minha Susi ela tinha desaparecido. A única boneca que sumiu foi a minha . Chorei demais, todos procuraram mas nada de achar . Naquela noite não dormi e fiquei arrasada por dias . Minha mãe não conseguiu comprar outra . Meses depois descobrimos que a vizinha pegou pra ela e não quis me devolver. Ela era adulta e estava ali observando as crianças brincando . Me viu chorar desesperada. Até hoje a boneca Susi é uma paixão pra mim . Sempre que preciso lembrar de algo triste na infância conto essa história, pra uma criança pobre ter a boneca favorita roubada foi um trauma . Obrigada Estrela pela oportunidade de contar minha história ainda que triste e sem o meu final feliz .

Tatiane F.

Meu nome é Tatiane, eu ganhei minha primeira susi com 6 anos, meu sonho era ganhar ela de cabelo liso, minha mãe vai é me da ela com cabelo anelado fiquei numa tristeza, mas depois a Suzi tomou conta do meu coração e não larguei ela para nada, quando a estrela lançou ela novamente comprei duas fiquei igual criança de pequena com um brilho nos olhos ❤️❤️❤️❤️

Ana M.

Eu era tão apaixonada pela Susi, que nem precisava de ninguém para brincar comigo. Eu pegava algumas por vez, e ficava horas sozinha brincando com elas, e imaginando como eu gostaria que fosse a minha casa quando eu crescesse. Um dia eu queria uma de cabelo black Power, e deixei uma careca, e coloquei um novelo de lã na cabeça da Susi, e achei linda. A partir daí, minhas avós, tias e parentes, me perguntavam o que eu queria ganhar de presente, e eu dizia: Quero ter uma Susi de cada modelo! Cheguei a ter umas 100… só nunca tive a Noiva de branco, porque sempre esgotava, mas tive de todos os modelos de roupas e cabelos, espanhola linda, mexicana, entre outras. Hoje quero comprar uma para ter na minha coleção atual de bonecas clássicas da Estrela; é um dia sonho que vocês Reeditem a Boneca MÃEZINHA Loira de Olhos Azuis, com a música de ninar clássica até ela tocava.

Regina S.

Minha mãe sempre teve um carinho especial pela sua boneca Susi da Brinquedos Estrela. Ela me contava histórias sobre como brincava com ela por horas quando era criança. Mas o que mais me marcou foi quando ela decidiu usar o mesmo modelo do vestido da boneca no dia do seu casamento. Para ela, era uma maneira de homenagear sua infância e trazer um pedaço da sua inocência para esse momento tão especial. Cada vez que vejo as fotos daquele dia, vejo não apenas uma noiva radiante, mas também uma mulher que nunca perdeu sua conexão com a criança dentro dela.

Cláudia M.

Eu devia ter uns 10 anos e tinha destruído uma boneca ...cortei cabelo, pintei de canetinha...enfim... tava muito destruída. Daí minha tia, ficou com pena e me deu a Susi dela, guardada a muito tempo pq ela já tinha uns 20 anos, era casada e com um filho. Alguns anos depois ela faleceu com 26 anos. Já se passaram mais de 40 anos desse dia mas eu ainda lembro de vários detalhes. Pena que não tenho mais a Susi... se perdeu, depois que virei adulta.

Maria C.

Tenho 58 anos e quando vi a boneca SUSI pela primeira vez me apaixonei mas infelizmente minha mãe não comprou...quando eu tinha uns 10 anos ela me disse peguei uma boneca Susi para comprar mas achei que voce estava grande demais para boneca, eu fiquei muito triste. Infelizmente a Susi só foi um sonho da infância.

Silvana C.

A boneca Susi marcou muito minha infância, não tive todas, tive poucas, sempre eu ganhava no Natal, e guardei as que ganhei dos 10 aos 12 anos, e sempre com muito cuidado. Lembre-me que aos 11 anos uma menina arrancou a cabeça de uma susi minha, eu gritei e chorei muito até uma prima colocar a cabeça. Mais a maior lembrança que tenho é guardei todas essas bonecas que ganhei nessa idade aqui citada, e já adulta com família construída, eu as doei para uma amiga, e depois me deu um grande arrependimento, e sempre com osso na minha cabeça, porque tinha dado minhas bonecas da infância que minha mãe Noeme e minha mãe Antonina me deram, aí depois de alguns anos procurei a pessoa na tentava de resgata-las, porém, já não existia mais. Hoje, tenho todas as Susis dos relançamentos, como também, consegui comprar várias e restaura-las. Uma grande alegria para mim, hoje aos 54 anos poder ter minhas Bonecas Susi..

Dionara S.

Eu ganhei uma boneca mamãe Susi que vinha com um bebê, e uma cadeira de balanço, nunca esqueço da emoção de brincar com ela. Mas meu irmão gostou também e acabou estragando, então minha mãe trocou por uma Susi noiva e eu amava também, o vestido até se desfez de tanto que eu brinquei, mas a mamãe Susi foi paixão à primeira boneca. Queria ter ficado com ela mesmo estragada.

Eliane F.

Lembro que ganhei minha boneca susi sou a filha do meio de 4 crianças que minha mãe teve naquela cidadezinha do interior de Minas passeava pelas ruas de barro pois estava patrolando para depois passar pelo processo de asfalto e lembro que perdi uma das botinhas da susi no meio do atoleiro. Boas lembranças

Sonia F.

Minha história é sem a Susi, pois em 1980 com 8 anos meu maior desejo era ter a minha boneca Susi, brincar, trocar roupinhas, namorar o Falcon, enfim fazer o q todas as outras meninas q moram na minha rua faziam. Eu até fazia isso, as vezes, com a Susi das outras meninas q me emprestavam. Mas eu não podia levá-la pra casa, para minha cama … um certo dia ouvi minha mãe cobrando meu pai q precisavam comprar um presente de aniversário para minha priminha, e qdo ele chegou a noite na festa e entregou aquele pacote comprido, lembro q meu coração bateu muito forte, e sim, era a Susi Noiva, a mais bela de todas, e foi a última vez q a vi… Nunca ganhei a boneca dos meus sonhos, nunca realizei o desejo da menina frágil e tímida. Mas tenho boas lembranças de qdo conseguia segurar, abraçar e brincar com a boneca mais linda e charmosa do mundo.

Viviane S.

Tive uma infância muito humilde , sonhava em ter uma Susi mas meus pais não podiam comprar. Então uma tia me deu uma de presente de Natal q usava um vestido curto de veludo vinho, foi um sonho, brinquei com ela até meus 14 anos. Que realização minha seria ter uma Susi igual para guardar. Sinto demais de ter desfeito dela qdo já estava acabada. Me dá um frio na barriga a lembrança!

Moriá V.

Sempre fui baixinha de pernas grossas e ver uma boneca assim foi especial pra mim. A primeira que ganhei foi a Segredinhos, versão ruiva, mas a bailarina lançada nos Anos 2000 é meu maior xodó, pois sempre gostei de dançar. Ganhei no meu aniversário de 8 anos e tenho registrado em vídeo a minha cara de alegria! Lembro que dias antes da festa minha tia me levou em uma loja e disse para eu escolher QUALQUER BRINQUEDO e eu escolhi essa Susi, pois foi amor a primeira vista. Tenho ela e outras guardadas até hoje.

Rosa C.

Eu quando pequena todos os finais de semana, estava na casa de minha Avó Paterna. Tenho uma prima que tinha uma boneca Susi e uma casa dela que era um sonho. Só que eu, minha irmã, e outras primas só podíamos olhar pela janela da casa da minha tia. Ela não permitia que nós entramos na casa e nem brincar com a casa e nem a boneca que ela dizia que iria escangalhar. Sempre tive vontade de ter uma mas meus pais não tinham a mínima condição. Anos se passaram e quando eu estava com uns 17 anos minha irmã começou a trabalhar e me deu 2 fofoletes. Quando me casei , assim que meu filho nasceu, comprei um bate bumbo para Ele.

Ivana R.

Qdo criança , num Natal, meu pedido era uma boneca Susy vestida de noiva. Havia uma loja somente q tinha a boneca Susi, mas um pouco antes do Natal , a loja pegou fogo. Minha mãe , q sabia do meu pedido , foi até o lugar onde estavam objetos q não tinham sido atingidos pelo fogo , p ver se conseguia algum presente . Qual foi a surpresa dela, a boneca Susi Noiva, mas c um problema , os sapatinhos eram pretos, q deviam ter aproveitados de outra boneca . Mas mesmo assim, ganhei a tão esperada Susi. Minha madrinha , sabendo do caso, fez um esforço e me trouxe um par de sapatinhos brancos para minha Noiva . Então sonho realizado , apesar de alguns contratempos . Está boneca foi minha companheira por muitos anos, sempre com looks novos costurados pelas mãos habilidosas de Minha mãe!

Juilma M.

Era uma vez, uma menina ainda pequena mais cheia de sonhos. Achava que o mundo era lindo e não estava errada,apesar de todas as dificuldades, dores e dessabores a vida é para celebrar e com amor ,ardor e festa. Quando se é criança sim,se pode sonhar sem fronteiras,sem amarras e sem fim. É tão bom quando o sonho vem acompanhado de bonecas que podem sonhar junto ,menina e boneca,magia no ar. A primeira vez que segurei minha Susi ,que linda, de noiva, menina de branco, flores nas mãos, pensei essa sou eu, e foi .Cresci, casei e depois de tanto tempo e vê minha filha brincar com a Susi dela ,eu volto a brincar com os novos lançamentos da estrela, que venham mais as Susi's

Marivane E.

Meu sonho era ter uma Susy e quando criança todo mundo queria a outra boneca e eu pedi a papai Noel uma Susi . Fiquei muito feliz porque ganhei a última edição . Hoje tenho 51 anos e ainda tenho minha Susi.

Natália G.

O ano era 2002 e a Susi perfuminho chegava exalando a minha doce infância.. Como era linda! Minha companheira! Em casa, na escola e nas brincadeiras.. Usava seu perfume todos os dias! Que cheirinho bom! Que cheirinho de saudade.. Que guardo até hoje

Eliana M.

A Susi foi minha primeira boneca. Se tornou uma paixão. Eu tinha todos os móveis e cartelas de roupas e sapatinhos. Ela faz parte parte da minha memória afetiva infantil. A minha vestia vestido azul claro com chapéu, tinha olhos pintados. Foi a primeira a ser lançada. Até hoje amo e tenho algumas comigo.

Claudio L.

Então...quando eu era criança minha tia tinha 2 Susi's uma loura cabelos dourado, outra ruiva cabelos vermelho de botas, a loura tinha roupa mexicana,quando ia na casa da minha avó as vezes eu brincava com elas ,uma vez achei uma susi morena de cabelos preto na praia, estava de cabelos cortados, tive ela até minha adolecencia, sendo que ela sumiu ,não sei onde foi parar,perdeu se, depois de adulto comprei algumas aqui no e-commerce da estrela as quais tenho hoje ,e algumas em grupo de colecionadores ,eu gosto mesmo das barbies estrela ,mas a Susi tem o seu charme especial ,memória afetiva ! Obrigado brinquedos estrela por tornar as Susi's de ontem...as de hoje, com esses relançamentos de alguns exeplares da Susi clássica .sendo que nos colecionadores queremos mais versoes de Susi morenas , ruivas, louras, negras, bronzeadas e quem sabe susi de olhos verdes seria top né? Fica a dica !

Andreia M.

Entre meus sete anos, minha vó que também é minha madrinha, trouxe da Cidade uma cartela da estrela com vários brinquedos estampado. Eu fiquei maravilhada com a boneca Susi. Eu comecei a andar com essa cartela pra todo lado. Meus avós pagavam o carnê só Baú da felicidade, eles quitaram o carnê e trocaram pela a tão sonhada boneca Susi. Eu lembro da minha vó me entregando eu sentada no assoalho da sala, abrindo aquela linda surpresa a minha filha tão amada com roupas igual da Jovem guarda e ainda tinha mais uma muda de roupa, uma bela boina. E quando descobri que ela era articulada e tinha a pele macia , uma delicadeza. Meu sonho foi realizado pelos meus avós, Vivi boas aventuras e fantasias com a linha Susi . Obrigada por reviver esse momento nostálgico, levou realmente vendo a cena , sentir a cena, o chão da sala de madeira, cortinas feita de tecido de chita, meus avós se encantando com a carinha da neta até dessa cartela, Hoje tenho cinquenta e cinco anos, estou com o primeiro neto no colo com quinze dias, compreendo a emoção doseus anos transbordando de amor pela sua neta

Letícia A.

Eu não lembro como ganhei a Susi, mas só lembro de brincar com ela e muito. Ela era a Susi noiva e eu a achava muito bonita. Tenho uma memória muito vívida com ela. Se a Estrela relançar, eu poderia comprar e assim eternizar mais ainda esse amor puro de criança e seu brinquedo. Lembrando também da minha querida mãe.

Susana S.

A minha história com a Susi é de perseverança, acreditar que sonhos pode ser realizados, sempre desejei uma Susi , mas infelizmente ,meus pais financeiramente não tinha condições de comprar , mas quando fiz 15 anos e já trabalhava e a situação financeira melhorou fui a uma loja com meu salário e comprei a Susi que tanto sonhei. Ela me fez tão feliz por ter meu sonho realizado , foi minha amiga por muitos anos, e esse amor que sentia , foi repassado quando tive minha primeira filha , porque o amor de Susi é como amor a Estrela sempre trazendo felicidade!!

Maisa R.

No natal de 1976 recebi um presente mais que especial de um casal de vizinhos muito queridos (sr. Domingos e D.Luisa). A alegria ao abrir o pacote e me deparar com a Susi foi enorme. Minha companheira nas brincadeiras e nos momentos de tristeza (ela era minha confidente). Os anos se passaram, ela resistiu ao ataque do feroz Cãozinho de minha irmã. Susi perdeu alguns dedos mas superou como ninguém sua nova condição. minhas duas filhas brincaram algumas vezes com ela, que hoje reina absoluta no meu closet, descanso merecido de.uma guerreira que já me acompanha há quase 48 anos. Susi é minha estrela.

Rodrigo D.

Minha história com a Susi começou com a Susi que minha irmã ganhou no ano em que nasci, 1980. A Susi de vestido preto longo. Com 3-4 anos eu comecei a brincar com bonecas e todo mundo na família odiava esse meu comportamento e minha boneca favorita era a Susi. Minha mãe vivia escondendo a Susi da minha irmã de mim. Era triste isso. Uma vez, no natal de 87, minha mãe foi pegar os enfeites de natal que ela guardava no maleiro do quarto dela quando eu vi que em uma das caixas estava a perna da Susi saindo e eu gritei várias vezes, a Susi! A Susi! A Susi!. Não teve jeito e minha mãe teve que pegar a Susi pra mim e passei o dia com ela, mas na manhã seguinte ela havia sumido de novo, sumido de vez. Desde de então eu espero a Estrela relançar a Susi clássica para poder segurá-la de novo. Lembro que mandei carta nos anos 80 pra pedir a volta dela e do Falcon e a Estrela respondeu de forma gentil falando que não tinha planos, mas quem sabe no futuro. No final não adiantou nada a minha mãe e minha tia (irmã da minha mãe e minha madrinha)terem me atrapalhado de ter bonecas sendo que continuei gay, óbvio rs, colecionador louco por fashion dolls de vários estilos sendo meu amor maior a Susi clássica.

Domenica O.

Minha primeira Susi eu lembro o ano 1977 e eu tinha apenas 5 anos, minha mãe uma vez ao ano pedia à um fotógrafo vir na casa tirar fotos, lembro do dia ela dividiu o pacote com uma vizinha e trouxe a filha dela, o fotógrafo pediu que cada uma tivesse o seu brinquedo, ela trouxe um ursinho marrom de pelúcia e eu a SUSI LOIRA COM MINI VESTIDO. Lembro que foi uma briga essa garota queria tirar fotos com a minha SUSI, óbvio que não deixei agarrei ela e tirei a touca o chalé, era mês de junho muito frio estávamos com conjuntos de roupas de frio feitas em tricô, lembro que ela queria tudo meu, minha touca, meu CHALÊ KKKKKK, até aí tudo bem mas minha SUSI NÃO hahahahahah resumindo eu apanhei ela apanhou, saímos nas fotos cada uma com seu brinquedo mas com a cara de choro pq levamos uma coça das nossas mães. Mas não emprestei a SUSI

Elzamira M.

A Susi foi em minha época de criança a boneca mais querida entre as meninas, eu não tive a oportunidade de ter uma, embora mantivesse a esperança de tê-la, mas eu morava com meus avós que não tinham possibilidade de comprar a Susi, desse modo brincava com as meninas da vizinhança que possuíam essa linda boneca. Nunca deixei de admirá-la, sempre a achei a boneca símbolo da infância de minha época que foi a década de 60 e parte da década de 70.

Sonia S.

Eu já tinha treze anos quando ganhei a boneca Susi em uma confraternização de natal na empresa onde meu pai trabalhava isto foi mais ou menos em 1971, até os 15 anos brinquei muito com esta boneca, eu mesma fazia suas roupinhas, mas, não podia descuidar dos afazeres da casa ou era punida por minha mãe. Em 1977 comecei a trabalhar foi quando decidi guardar a boneca para dar a minha primeira filha e quando ela nasceu 1982, a boneca ainda esta linda parecia que tinha acabado de ser comprada, porém precisei contratar uma babá para cuidar da minha filha, que simplesmente levou a boneca que estava guardada em uma gaveta esperando o momento certo para eu entregar a minha filha, quando dei por falta dela, já era tarde não deu para recuperar, fiquei muito triste e até hoje guardo isto em meu coração

Maria I.

Na infância meus pais não tinham condições de me dar uma susi , eu brincava com as meninas que tinham várias e me contentava em ficar com aquelas mais estragadnhas . Os anos passaram e aos 49 anos eu decidi realizar meus sonho de infância, publiquei no jornal de várias cidades aqui no Inter do Rio Grande do sul, " procura-se boneca Susi dos anos 60 /70 em bom estado . Para minha surpresa começou a surgir suis maravilhosas , resumindo tive uma coleção maravilhosa de quase 200 susis . Alguns anos depois tive um problema que me obrigou a vender para uma colecionadora de São Paulo . A vida é assim , a gente realiza sonhos mas nada é para sempre e a gente continua perseguindo outros sonhos . A Susi ficou pra sempre na minha memória e no meu coração como uma parte linda da minha história . Tenho os álbuns das fotos lindas que fiz enquanto estiveram comigo ...perfeitas .

Ângela L.

O tema me levou aos meuss 12 anos,pois ganhei a boneca do meu irmão mais velho,o que me leva a uma memória afetiva muito forte. Ela era linda com seus cabelos louros(quase prata) e um belo vestido azul com mangas pretas e usando uma botinha. Em nenhum momento da minha vida, fiquei frustada por não ter sido geração Barbie, pois a Susi preenchia todos os sonhos de menins, uma pré-adolescente. Brinquei muito com ela e ao ficar adulta, doei para uma menina, que teve a mesma paixão à primeira vista que eu.

Guilherme A.

Desde criança, eu sempre ouvi falar da boneca Susi através das minhas tias. Elas me contavam como elas eram bonitas as bonecas que eram lançadas nos anos 70. Lembro da minha animação quando a Susi voltou a ser produzida pela Estrela nos anos 90. Eu fui correndo pra uma loja com a minha mãe para ver os modelos que tinham nas lojas… Minha mãe ficou meio contrariada por eu ser menino e querer uma boneca, mas acabou deixando eu comprar uma Susi ruiva com uma roupa roxa e verde. As Susis ruivas dos anos 70 com o cabelo ruiva cenoura são muito lindas! Recentemente, encontrei numa feira de antiguidades na rua uma Susi Mexicana de 1971.

Márcia A.

Amava brincar com a Susi, minha madrinha fazia lindas roupas em tricô. Brincava com minhas irmãs e amigas. Guardei minha Susi até alguns anos atrás, mas resolvi doar para uma menina que se encantou por ela.

Maria C.

Eu não tive Susi na infância pois na época que interessei por fashion dolls (88, 89) ela não estava sendo produzida. Mas uma amiga tinha uma que foi de sua irmã e ela era a minha boneca nas brincadeiras. Lembro bem da sensação de brincar com ela, trocar as roupinhas, era muito bom. Depois de adulta tove a oportunidade de tê-la , dessa vez sendo minha de verdade, pois tenho comprado os relançamentos, e decidi que essa será a minha coleção: de Susis relançamentos, lindas, articuladas, cheirosas e com cabelos perfeitos, com suas caixas originais. Simplesmente amando cada relançamento, é quando abro minha caixinha, volto a ser criança e me presenteio com aquilo que não pude ter quando era pequena.

Taíse S.

Com três anos de idade em 83, não queriam me dar uma Susi com medo que eu pudesse estragar a boneca. Eu queria tanto que um dia minha falecida vó Júlia, encontrou uma cabeça de Susi no lixo e fez um corpo de pano. Eu andava com a boneca pra todo lado. E finalmente em 85 eu ganhei uma Susi com vestido pink com renda preta e cinto prata. Lindíssima, acho que era da coleção 83 ou 84. Ela veio com um sachê que eu lembro o cheirinho até hoje. Guardei ela até 2020, infelizmente com o passar do tempo ela ficou toda quebrada e com o cabelo ruim. Mas eu nunca joguei fora, guardei junto com a roupa e sapatos originais e com as minhas outras bonecas. Eu a vendi para um colecionador que deu "vida" a ela novamente. Hoje estou juntando dinheiro pra comprar uma Susi nos Embalos do Rock! Espero conseguir, minhas outras bonecas estão esperando por ela! ❤️

Leda T.

Ganhei minha primeira Susi no Natal de 1968. Eu queria muito o dormitório da Susi ( guarda roupa, cama e penteadeira) a minha mãe conseguiu comprar e eu fiquei extremamente feliz. Porém algum tempo depois a minha cachorra pegou a Susi de mastigou uma das mãos. Aí eu fiquei bem triste, mas continuei gostando da minha boneca e brincando muito . Aínda tenho ela até hoje . O dormitorio da Susi eu repintei e dei para minha filha aproximadamente 20 anos atrás. Está tudo intacto e guardado para quem sabe para uma neta. Mas na minha memoi para sempre.

Silmara F.

Durante minha infância eu tinha uma coleção de "Susi" minha Mãe(saudades dela) costumava costurar e tricotar diferentes looks para a troca das roupas...eu passava horas transformando e criando viagens...kkk...ainda tenho uma Susi guardada há mais de 35 anos...

Caroline S.

As bonecas Susi foram minhas grandes paixões da infância e parte dessa paixão foi graças ao encanto que minha mãe tinha pelas bonecas, nossa alegria era de passear na Ri Happy e ver as encantadoras Susi! Elas decoravam meu quarto e cada semana eu levava uma para escola, me lembro um dia que fomos acampar na escola e levei a minha Susi de acampamento que tinha seu aco de dormir, maio e roupa de trilha rsrs e coloquei ela para nadar e o cabelo ficou todo frisado kkk minha mãe ficou muito brava, mas foi uma lembrança muito boa.... Até hoje eu ainda tenho a Susi indígena, a Susi com Patinete, a Susi professora e a Susi da Moda, são paixões que quero levar para minha futura filha! Que a Estrela continue nos encantando com essas bonecas de décadas atrás.

Simone L.

Na década de final de 70 inicio 80 ( não lembro ao certo), tive uma Susi noiva e o Beto, para casar com ela. Impecável até pouco tempo atrás qdo doei. Minha mãe confeccionou outras roupas para ela, visto ser noiva. Mas eu sempre a vestia com aquele vestido brando com babado de renda, porque casei ela diversas vezes com o Beto. Me arrependo até hoje por ter doado, pois foi um presente dos meus avós. Mas vou lembrar para sempre!!!

Cátia S.

Nunca tive uma boneca Susi, meus pais não tinham condições de comprar como sempre trabalharam de agregados em sítios só meu pai recebia salário, lembro que na época morávamos em Alvorada -RS e minha mãe ia sempre no antigo Palácio dos Enfeites em Porto Alegre e eu me sentava em frente a prateleira das bonecas Susi e ficava namorando a Susi vestida de noiva enquanto minha mãe fazia compras.

Todos os direitos reservados.
Siga-nos nas redes sociais
logo estrela